O bairro possui uma Mesquita muito interessante e conhecida, sendo possível visitá-la. Sua construção começou no ano de 1922 e foi inaugurada em 1926, com a minarete de 26 metros de altura.
A grande Mosquée de Paris é a maior mesquita da França e a terceira da Europa. Foi fundada após a Primeira Guerra Mundial, em agradecimento aos soldados provindos das colônias francesas muçulmanas. Cerca de 100.000 destes morreram em combate contra a Alemanha.
Possui salas internas, uma biblioteca e a sala de oração. Há uma área externa com um jardim deslumbrante e uma cafeteria que oferece doces e chás típicos.
A Mesquita está aberta todos os dias à visitação, exceto às sextas-feiras e dias de festas muçulmanas.
A sala de oração é destinada apenas aos praticantes do Islã.
Saindo do quinto arrondissement chegamos ao Jardin de Luxemburg, já no sexto.
Situado na margem esquerda do rio Sena encontra-se o Jardin de Luxembourg, inspirado no Jardin de Boboli, em Florença, na Itália, terra natal da rainha foi criado a mando da rainha de Médici em 1612. Mas foi o Barão de Hausmann, que deu ao mesmo, o traçado que ele tem hoje.
O espaço é dividido em dois estilos de jardim, um francês, mais geométrico, mais simétrico e outro no estilo inglês, mais assimétrico.
O terreno tem 25 hectares e seria bom reservar um tempinho para apreciá-lo. Parisienses também frequentam o Jardim, o programa deles é sentar-se nas cadeiras para ler um livro, tomar um vinho ou simplesmente se bronzear.
Luxemburg é um verdadeiro Museu a céu aberto, além dos belos jardins que abrigam cerca de 3.500 árvores, o palácio tem 106 estátuas clássicas e contemporâneas.
Tem aproximadamente 4.000 cadeiras icônicas verdes, espalhadas por todo lugar e mais de 1.000 bancos, existe um extenso gramado para fazer um piquenique, relaxar ou praticar uma atividade física. É um passeio incrível para se fazer no verão em Paris.
Para as crianças há muitas atividades e instalações como parquinhos e brinquedos. Barquinhos podem ser alugados, para que as crianças brinquem com eles no lago! Já para os adultos, o local possui quadras de tênis, bancos e mesas para jogar xadrez.
Para fazer uma pausa, há um dos cafés mais famosos de Paris, o Angelina, com doces e um café maravilhoso!
Além do espaço verde, há fontes, sendo a mais importante a chamada Fonte de Médicis, considerado um dos locais mais românticos de Paris.
O edifício do Senado Francês está lá, antes da Revolução Francesa era o Palácio de Luxembourg, uma residência Real. Foi somente a partir da Terceira República, em 1879 que ele passou a acolher o Senado.
Este é um passeio imperdível para todos os gostos e idades.
Tradições e Festivais da França 5 – Festa da Música (Fête de la Musique…
Madelaine A Igreja da Madalena (em francês Église de la Madeleine), situada perto da praça…
O Folies Bergère O Folies Bergère é uma das relíquias da Belle Époque, mergulhando o…
Moulin Rouge = Moinho Vermelho O Moulin Rouge é um Cabaré parisiense que…
View Comments
Uau! Na próxima viagem vou querer visitar esses lugares. Obrigada pelas dicas, Helena.❤️
Café Angelina, gostei!!! São maravilhosas as suas informações sobre o Quartien Latin.Estive no Jardim de Luxemburgo e no Café Procope.