O bairro possui uma Mesquita muito interessante e conhecida, sendo possível visitá-la. Sua construção começou no ano de 1922 e foi inaugurada em 1926, com a minarete de 26 metros de altura.
A grande Mosquée de Paris é a maior mesquita da França e a terceira da Europa. Foi fundada após a Primeira Guerra Mundial, em agradecimento aos soldados provindos das colônias francesas muçulmanas. Cerca de 100.000 destes morreram em combate contra a Alemanha.
Possui salas internas, uma biblioteca e a sala de oração. Há uma área externa com um jardim deslumbrante e uma cafeteria que oferece doces e chás típicos.
A Mesquita está aberta todos os dias à visitação, exceto às sextas-feiras e dias de festas muçulmanas.
A sala de oração é destinada apenas aos praticantes do Islã.
Saindo do quinto arrondissement chegamos ao Jardin de Luxemburg, já no sexto.
Situado na margem esquerda do rio Sena encontra-se o Jardin de Luxembourg, inspirado no Jardin de Boboli, em Florença, na Itália, terra natal da rainha foi criado a mando da rainha de Médici em 1612. Mas foi o Barão de Hausmann, que deu ao mesmo, o traçado que ele tem hoje.
O espaço é dividido em dois estilos de jardim, um francês, mais geométrico, mais simétrico e outro no estilo inglês, mais assimétrico.
O terreno tem 25 hectares e seria bom reservar um tempinho para apreciá-lo. Parisienses também frequentam o Jardim, o programa deles é sentar-se nas cadeiras para ler um livro, tomar um vinho ou simplesmente se bronzear.
Luxemburg é um verdadeiro Museu a céu aberto, além dos belos jardins que abrigam cerca de 3.500 árvores, o palácio tem 106 estátuas clássicas e contemporâneas.
Tem aproximadamente 4.000 cadeiras icônicas verdes, espalhadas por todo lugar e mais de 1.000 bancos, existe um extenso gramado para fazer um piquenique, relaxar ou praticar uma atividade física. É um passeio incrível para se fazer no verão em Paris.
Para as crianças há muitas atividades e instalações como parquinhos e brinquedos. Barquinhos podem ser alugados, para que as crianças brinquem com eles no lago! Já para os adultos, o local possui quadras de tênis, bancos e mesas para jogar xadrez.
Para fazer uma pausa, há um dos cafés mais famosos de Paris, o Angelina, com doces e um café maravilhoso!
Além do espaço verde, há fontes, sendo a mais importante a chamada Fonte de Médicis, considerado um dos locais mais românticos de Paris.
O edifício do Senado Francês está lá, antes da Revolução Francesa era o Palácio de Luxembourg, uma residência Real. Foi somente a partir da Terceira República, em 1879 que ele passou a acolher o Senado.
Este é um passeio imperdível para todos os gostos e idades.
Jardim das Tulherias Com uma localização excepcional, entre o Museu do Louvre e a Praça…
Camille Pissarro O Impressionista que veio do Caribe Foto Camille Pissarro (1830 – 1903), um…
Pierre – Auguste Renoir Pierre Renoir foi um artista francês, um dos principais pintores no…
Edgar Degas Hilaire Germain Edgar Degas, conhecido como Edgar Degas, foi um…
Pintores Impressionistas Claude Monet Claude Monet (1840 -1926) foi um pintor francês que se…
View Comments
Uau! Na próxima viagem vou querer visitar esses lugares. Obrigada pelas dicas, Helena.❤️
Café Angelina, gostei!!! São maravilhosas as suas informações sobre o Quartien Latin.Estive no Jardim de Luxemburgo e no Café Procope.